PIAUÍ CONECTADO

Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019, 18h:35

Piauí Conectado trará melhorias aos sistemas de segurança e justiça

Resultado de uma parceria público-privada (PPP), o programa Piauí Conectado implantará 5 mil quilômetros de fibra óptica de norte a sul do estado, em órgãos da Administração Pública e praças. A nova rede possibilitará que os serviços prestados à população sejam mais céleres e eficientes. Entre as áreas que serão beneficiadas, está a segurança pública e o sistema estadual de justiça.

O projeto prevê a instalação de dezessete pontos de internet nas unidades prisionais do Estado. Em conversa com a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, o secretário da Justiça, Carlos Edilson, enfatizou que a implantação do programa auxiliará na utilização do sistema de controle dos presos, como cadastros e transferências. Segundo ele, as unidades mais carentes nesse setor são as de Bom Jesus, Floriano, São Raimundo Nonato e a Colônia Agrícola Major César, em Teresina.

Carlos Edilson acrescentou que a secretaria passa por um processo de informatização e que o sistema utilizado atualmente está sendo melhorado para que novas funcionalidades sejam incluídas. “Esse é um sistema que já existe e que estamos fazendo uma adequação, mas só terá efetividade com uma internet de qualidade”, frisa o gestor.

Viviane Moura pontuou que uma gestão eficiente passa pela modernização e esse é um dos objetivos do Piauí Conectado. De acordo com a superintendente, o programa implantará 1.500 pontos de internet de norte a sul do estado, além de possuir diversos serviços associados, entre os quais os de televigilância e segurança de dados, que podem auxiliar na segurança pública e numa melhor gestão do sistema de justiça.


Fonte: PIAUÍ CONECTADO

Visite o website: piauiconectado.com.br