PIAUÍ CONECTADO

Sábado, 12 de Outubro de 2019, 11h:15

Piauí Conectado entrega mais de 100 presentes à crianças carentes na zona Sul de Teresina

Ação beneficiou CMEI que não teria comemoração do Dia das Crianças

Bruna Veloso

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Santa Helena localizado no bairro Brasilar, zona Sul de Teresina, teve sua comemoração de Dias das Crianças antecipada para esta quarta-feira (09) graças a uma ação da SPE Piauí Conectado, que entregou brinquedos para as mais de 100 crianças atendidas pela unidade.

O CMEI foi escolhido tanto pela localização quanto pela carência de atenção que possui. A coordenadora de Projetos Sociais da SPE, Charlene Queiroz, explicou que a distância dificulta a chegada de projetos sociais na escola. “Vimos a necessidade da escola e percebemos que as unidades escolares que ficam em localidades mais distantes acabam sendo esquecidas. Sentimos a necessidade de contemplar esse local que não é tão visto”, afirmou.

A Superintendente de Parcerias e Concessões do Estado, Viviane Moura, também esteve presente na ação e elogiou a iniciativa. “Demonstra sensibilidade para além do que já fizeram porque a sede da SPE Piauí Conectado é aqui nesse bairro e as pessoas contratadas são moradores da região, que viviam em condição de vulnerabilidade e que não tinham emprego. Dessa forma, não precisam se afastar de onde moram para trabalhar e isso afeta também a vida dos filhos. A escola tem uma estrutura ainda carente e as crianças não teriam a festinha se não fosse essa iniciativa. O trabalho que fazemos vale a pena quando a gente vê o resultado de ações como essa”, disse a gestora.

A diretora da Unidade, Kaene Batista, foi só agradecimentos por ter sua escola escolhida para ser beneficiada. “Demos sorte de estar próximos da sede da SPE Piauí Conectado. Fomos beneficiados, como toda a comunidade com a presença deles aqui. Já estava no final do expediente quando encontrei a Charlene e ela me contou que procurava uma escola para realizar a ação e daí já firmamos parceria”, contou.

Com a aceitação da iniciativa, o plano é poder levar mais ações como essa para o restante do estado, como informou o diretor-presidente da SPE Piauí Conectado, Emerson Silva. “Muitas dessas crianças não iriam ganhar brinquedo no Dia das Crianças e resolvemos ajudar de alguma forma. A receptividade foi muito boa, a escola se preparou muito bem. Esse tipo de situação nos incentiva a ajudar ainda mais, não somente essa escola como outras pelo Piauí”, finalizou.


Fonte: PIAUÍ CONECTADO

Visite o website: piauiconectado.com.br