NOTÍCIAS Segunda-feira, 29 de Julho de 2019, 23h:18 - A | A

Piauí Conectado leva cinema a alunos de escola pública

Primeira edição do projeto Cinema na Escola aconteceu no bairro Promorar

A SPE Piauí Conectado e a Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado (Suparc) iniciaram nesta sexta-feira (05) o projeto “Cinema na Escola”. A primeira edição atendeu cerca de 300 alunos do 5º ao 8º ano, turnos manhã e tarde, da Unidade Escolar Floriza Silva, localizada no bairro Promorar, em Teresina-PI.

Os estudantes assistiram ao filme “O Menino que descobriu o Vento”, uma história real que trata de sonhos e perseverança para uma vida melhor. De acordo com a superintende Viviane Moura, todos os projetos de parceria público-privada (PPP) do Estado têm o compromisso de desenvolver ações sociais junto à comunidade local.

“A ideia do projeto é levar cultura e lazer às escolas através do cinema e trabalhar a autoestima das crianças, uma vez que muitas delas nunca tiveram a oportunidade de ir ao cinema. Então, essa é uma forma de promover uma atividade nova para elas, além de provocar uma reflexão através dos filmes exibidos. Esse é um dos propósitos do programa de PPP do Estado, levar cidadania à população por meio de ações como essa, que parecem simples, mas que tem um significado especial para quem participa”, comenta a gestora.

Por: Ravenna Araújo

Imprimir

Eduardo Dreyer - 28/05/2018

adasda ssadasd

Eduardo Dreyer - 28/05/2018

asdasd asdasdasdasd

2 comentários

1 de 1