NOTÍCIAS Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019, 07h:28 - A | A

Piauí Conectado e Nova Ceasa estudam parceria para fornecimento de internet

Pela parceria, usuários da Central de Abastecimento terão Wi-Fi gratuito

A integração entre as concessionárias é um ponto fundamental dentro do Programa de Parcerias Público-Privadas (PPP) do Estado. Por esse motivo, a SPE Piauí Conectado e a Nova Ceasa estudam parceria para oferecer Wi-Fi gratuito aos usuários e internet de alta velocidade e baixo custo aos permissionários da Central de Abastecimento. A primeira reunião para tratar do tema aconteceu nesta quarta-feira (02) e contou com a presença da Superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura e do Presidente da Nova Ceasa, James Andrade.
“As concessionarias desempenham um trabalho com finalidade pública, de atingir ao máximo o interesse público e cumprir ações de cunho social. Então, colocamos no projeto do Piauí Conectado a perspectiva deles incluírem parceria com cada uma das concessionárias que administram equipamentos públicos para oferecer internet de qualidade, via rede Wi-Fi, para as pessoas que visitam ou que usam os equipamentos, que permanecem sendo públicos”, explica Viviane Moura.
O diretor presidente da Nova Ceasa, James Andrade, explica que o objetivo, além de levar acesso gratuito aos usuários, é garantir aos empresários uma internet que traga mais agilidade e com o custo menor. “Primeiro ficamos entusiasmado com o projeto e a possibilidade dessa parceria. A gente torce para que seja viabilizada no menor espaço de tempo pois sabemos que vai ser muito importante para Ceasa”, comemorou o gestor.
De acordo com Emerson Silva, diretor presidente da SPE Piauí Conectado, as equipes técnicas das duas empresas irão se reunir a partir de agora para elaborar um plano de ação.

Imprimir