NOTÍCIAS Terça-feira, 15 de Outubro de 2019, 10h:52 - A | A

Piauí Conectado fornece internet gratuita em eventos do governo

População contou com acesso livre e prestação de serviços

Bruna Veloso

Liberdade de acesso à informação para a população foi o foco do Piauí Conectado no último fim de semana. Dois eventos do Governo do Estado contaram com pontos de internet para uso do governo e da comunidade no sábado (12), Dia das Crianças. Os eventos foram realizados no Zoobotânico de Teresina, pela manhã e à tarde no bairro Santa Maria da Codipe, zona Norte de Teresina.

Durante toda a manhã, a SPE forneceu acesso livre de Wi-Fi para todos que compareceram à comemoração do Dia das Crianças no parque Zoobotânico de Teresina, realizada pelo governo do estado. Os presentem participaram de uma série de atividades, com apresentações musicais e teatrais e puderam usufruir do link de internet com velocidade de 30 megabytes.

Piauí-Conectado (3).jpeg

 

 

Já no período da tarde, o Piauí Conectado esteve presente na edição do Centro Integrado de Segurança Pública - CISP, realizado na zona Norte de Teresina. Para o Soldado Rudielson de Sousa Nunes, que participou do evento, a presença do link foi de extrema importância para a realização da ação. “Foi através da internet deles que conseguimos realizar ações para a sociedade. Como o Tribunal Regional Eleitoral (TER) também estava presente, fizemos a emissão de documentos e se não fosse pela internet não teríamos a ação. A qualidade do link também estava muito boa”, contou.

Piauí-Conectado (1).jpeg

 

O diretor de operações da SPE Piauí Conectado, Leonardo Chagas, explicou que a participação em ações como essa traz inclusão digital para a população. “O projeto Piauí Conectado também apoia os eventos e ações proporcionadas pelo governo do estado trazendo mais acesso à internet e mais cidadania para a população”, finalizou.

Imprimir

Eduardo - 31/07/2018

asdasd

1 comentários

1 de 1