NOTÍCIAS Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019, 18h:19 - A | A

Piauí Conectado já atende 80 escolas de Teresina

Aliar a educação à tecnologia. Com esse objetivo, o Piauí Conectado está implantando internet de banda larga nas escolas públicas estaduais. Ao todo, 80 unidades de ensino já receberam pontos de internet apenas em Teresina e isso vai auxiliar na implantação dos cursos de capacitação da Cisco Networking Academy, com previsão de início no mês de setembro.

A superintende de parcerias e concessões, Viviane Moura, e o diretor da SPE Piauí Conectado, Emerson Silva, visitaram, na manhã desta quinta-feira (29), a Unidade Escolar Maria Modestina Bezerra, localizada no bairro Novo Horizonte, zona Sudeste da capital. A escola atende 497 jovens e adultos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.

Para a diretora Clarisse Veloso, a internet é uma necessidade tanto para o ensino quanto para as rotinas administrativas. “Hoje, a internet é uma necessidade e, com certeza, o Piauí Conectado, junto com a empresa Cisco e o Governo do Estado, vieram para melhorar a vida dos nossos alunos e dar acesso a todos eles à nossa banda larga”, comentou. Segundo ela, os cursos oferecidos em parceria com a Cisco irão beneficiar, principalmente, os estudantes do ensino médio, que já se preparam para entrar no mercado de trabalho.

A perspectiva é de que as matrículas dos alunos iniciem em 30 dias e as aulas serão oferecidas no contraturno do ensino regular e aos finais de semana. Além disso, os professores e demais servidores da unidade também receberão a qualificação, para se adaptarem às novas tecnologias e poderem auxiliar os estudantes nas atividades.

“Sempre que pensamos em um projeto de parceria com o setor privado, buscamos identificar de que maneira ele pode impactar positivamente a sociedade, promovendo oportunidade para melhorar as condições de vida. No projeto da PPP Piauí Conectado, por exemplo, colocamos, atendendo pedido do governador, o uso da internet a favor da educação. Disso surgiu a parceria com a Academia Cisco. O objetivo é formar novos profissionais voltados à área da tecnologia, com diversas oportunidades de trabalho e, com isso, apresentar uma nova perspectiva de vida a esses jovens”, pontuou Viviane Moura.

Por meio da plataforma da Cisco, os alunos aprenderão, ainda, sobre como elaborar um currículo, como se portar em uma entrevista de emprego e noções de empreendedorismo.

Imprimir

Eduardo Dreyer - 21/06/2018

asdasdas dasd asdasdsdasd

Eduardo Dreyer - 21/06/2018

2 comentários

1 de 1