NOTÍCIAS Quinta-feira, 26 de Setembro de 2019, 08h:00 - A | A

Piauí Conectado leva sessão de cinema a estudantes de escola pública

Bruna Veloso

Bruna Veloso

A SPE Piauí Conectado realizou, na manhã desta quarta-feira (25), a segunda edição do projeto “Cinema na Escola”, que tem como objetivo levar filmes para estudantes do ensino público estadual, promovendo entretenimento e reflexão. A Unidade Escolar Modestina Bezerra, localizada no bairro Novo Horizonte, foi a escolhida para a transmissão do filme para as 11 turmas de Ensino Fundamental, a partir do 6º ano, e Ensino Médio.

A diretora da Unidade, Clarisse Veloso, comemorou a chegada do projeto à escola e reforçou a importância desse tipo de atividade para os alunos. “Nós passamos nas salas para conversar e muitos alunos contaram nunca terem ido a uma sessão de cinema antes, então é uma oportunidade que eles terão. Depois dessa ação nós faremos uma reunião com os pais para mostrar a importância das atividades que serão realizadas aqui”, contou.

Os alunos assistiram ao filme “O Menino que descobriu o Vento”, que conta uma história de superação. O estudante Matheus, do 6º ano do Ensino Fundamental, falou da felicidade em poder ver um filme em tela grande pela primeira vez. “Achei uma ideia ótima, porque eu nunca tinha ido ao cinema e aqui está feito uma sessão mesmo, estou ansioso”.

A Coordenadora de projetos sociais, Charlene Queiroz, explicou que ações como essa mostram o quanto a tecnologia pode melhorar a vida dos alunos. “Entendemos que a tecnologia traz várias oportunidades e uma delas é ter filmes de boa qualidade a um fácil alcance. Queremos proporcionar a esses alunos essa experiência, trazer o cinema até eles. Escolhemos o filme de acordo com a faixa etária. Tem a ver, de certa forma, com tecnologia, educação, perseverança e persistência”, disse.

A primeira edição do Cinema na Escola aconteceu no mês de julho na Unidade Escolar Floriza Silva, localizada no bairro Promorar, beneficiando cerca de 300 alunos do 5º ao 8º ano, turnos manhã e tarde. O projeto acontece na escola em parceria com a Cisco Networking Academy, que vai levar cursos de capacitação em tecnologia para estudantes de escolas públicas estaduais.

Imprimir