Notícias > Grupo italiano manifesta interesse em investir no Piauí

Grupo italiano manifesta interesse em investir no Piauí

admin - há 3 anos - 31/01/2020

Fonte: CCOM

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), esteve em reunião, na sexta-feira (6), no Hotel Luzeiros, em São Luís (Maranhão), com Massimo Quocchini, um dos diretores do grupo italiano Leonardo, que é uma das dez maiores empresas do mundo no setor aeroespacial, defesa e segurança.

O encontro é resultado da viagem do chefe do Executivo piauiense à Itália e, segundo o governador, a empresa tem interesse em celebrar acordo de cooperação com o Estado do Piauí.

“Aqui acertamos um termo de cooperação para um projeto em que eles estão dispostos a investir de diversas formas e garantir um sistema de financiamento que eles possuem numa modelagem onde o Estado paga por serviço prestado. É um modelo semelhante ao que fizemos com a PPP Piauí Conectado e também na área relacionada ao saneamento. Ou seja, é o privado quem faz o investimento e na forma de lizien onde o Estado vai comprando os serviços e lá na frente ele passa a ser dono”, explica Wellington.

De acordo com o governador piauiense, a empresa Leonardo já possui uma experiência piloto na cidade de Maricá, no Rio de Janeiro. “Acertamos aqui uma agenda para o mês de janeiro onde vamos celebrar esse acordo, tudo isso com o apoio da Procuradoria Geral do Estado, da equipe de PPPs, da Segurança e dos Bombeiros. É a nossa agenda na Itália já trazendo resultados”, ressaltou Dias.

Fale com a gente

Estamos de prontidão para atendê-lo e esclarecer dúvidas, ouvir suas sugestões e agendar uma visita.

ENCARREGADO DE DADOS PESSOAIS - DPO

Carmonildes dos Santos Ferreira Simplício.
dpo@piauiconectado.com.br

0800 878 7979

E-mail: atendimento@piauiconectado.com.br
Avenida Pedro Freitas, nº 1554, Vermelha
64018-000 - Teresina-PI
Horário func.: 08:00 - 18:00 de segunda à sexta.

Instagram Youtube LinkedIn Facebook

©Piauí Conectado - 2021 - Todos os direitos reservados à Piauí Conectado
Termos e política de privacidade