Notícias > Academia Cisco da Piauí Conectado forma mais 50 alunos em cursos na área de Redes

Academia Cisco da Piauí Conectado forma mais 50 alunos em cursos na área de Redes

Priscila Araujo - há 2 meses - 01/04/2022

A Academia Cisco da Piauí Conectado forma 52 alunos nos cursos de CCNA1 e CCNA2.

Morador do município de Porto do Piauí, que fica a 170km de Teresina, Hermenegildo Abreu é apaixonado por tecnologia e tem como meta ser realocado no mercado de trabalho para dentro do setor. Ao tomar conhecimento dos cursos oferecidos pela Academia Cisco da Piauí Conectado, o funcionário público não pensou duas vezes e agarrou a oportunidade.

Hermenegildo ainda não atua diretamente na área de Tecnologia, mas carrega o sonho de se tornar um profissional capacitado. “Como sou apaixonado por tecnologia, acessei o portal e me inscrevi no curso de Introdução à Redes – CCNA 1. Já conhecia a fama da Cisco e aproveitei a oportunidade para ampliar meus conhecimentos. Com os cursos oferecidos e com a qualidade dos materiais, acredito que este sonho esteja cada vez mais próximo. Hoje tenho um currículo bem mais rico, que tem chamado a atenção em plataformas como o LinkedIn. E os conhecimentos adquiridos poderei levar para vida toda”, afirmou Hermenegildo.

Durante solenidade de formatura dos cursos de CCNA1 e CCNA2, realizada nesta quinta-feira (31), Hermenegildo e outros 51 alunos receberam certificados que são reconhecidos internacionalmente. O evento aconteceu no formato híbrido e contou com a participação on-line da gerente do Programa Cisco Networking Academy, Mariana Tamari e do coordenador do Programa CiberEducação no Brasil, Samuel Lange.

Samuel Lange destacou que a Piauí Conectado tem sido uma parceira atuante e que é exemplo de excelência. “A academia da Piauí Conectado tem se mantido na ponta, com um índice de formação altíssimo, um dos mais altos do Brasil. Parabenizo toda a equipe do Piauí Conectado, agradeço a participação e a colaboração estreita que têm com a gente”, elogiou.

Durante a solenidade, alunos que participaram do evento presencialmente receberam seus certificados das mãos do diretor presidente da Piauí Conectado, Emerson Silva, que reforçou a importância da capacitação para a geração de emprego e renda. “É um dia muito importante porque quando nós começamos este projeto aqui no Piauí, tivemos uma dificuldade muito grande de contratar mão de obra qualificada. E nós sabemos o quanto é importante essa qualificação, principalmente nos cursos da Cisco, que dão uma base tecnológica. Eu tenho certeza de que isso vai ser muito importante na vida de todos os alunos”, relatou.

Milhares de brasileiros desejam migrar para a área de tecnologia, que vem ofertando bons salários e se expande a cada dia no país. Com cursos básicos e avançados totalmente online e gratuitos, a Academia Cisco é uma das iniciativas voltadas para a inclusão digital e capacitação de mão de obra oferecidas pela Piauí Conectado. “O Brasil ainda carece de profissionais capacitados para atuar na área de tecnologia e muitas vagas oferecidas pelas empresas não são preenchidas porque falta esse conhecimento. Nosso objetivo, portanto, é despertar o interesse das pessoas pela tecnologia e dar a elas a oportunidade de ingressar neste mercado que é tão promissor no país, capaz de gerar milhares de empregos”, explica a coordenadora da Academia Cisco da Piauí Conectado, Charlene Queiroz.

Os cursos de CCNA 1 – Introdução à Redes e CCNA 2 – Fundamentos de Redes Sem Fio, Roteamento e Chaveamento foram ministrados pelo professor Antônio Cebalho. “Para nós, que estamos atuando no dia a dia, é um prazer muito grande continuar fazendo esse trabalho. Esperamos despertar em cada aluno que passe pelos cursos da Academia o interesse e a paixão em ampliar seus conhecimentos em tecnologia”, pontuou.

Academia Cisco no Mimbó

O Mimbó será a primeira comunidade quilombola do Piauí a receber os cursos da Academia Cisco. A novidade foi recebida com bastante entusiasmo pela Marta Paixão, presidente Conselho Comunitário de Moradores da Comunidade Quilombola Mimbó. “Fico emocionada porque é meu sonho e dos jovens da comunidade fazer cursos na área de tecnologia. Ficamos sem palavras diante da sensibilidade da Piauí Conectado ao oferecer essa oportunidade por meio da Academia Cisco. Ficamos alegres e com o coração cheio de gratidão. Queremos agradecer pela transformação que vocês estão fazendo pelo nosso quilombo”, finaliza.

Fale com a gente

Estamos de prontidão para atendê-lo e esclarecer dúvidas, ouvir suas sugestões e agendar uma visita.

ENCARREGADO DE DADOS PESSOAIS - DPO

Carmonildes dos Santos Ferreira Simplício.
dpo@piauiconectado.com.br

0800 878 7979

E-mail: atendimento@piauiconectado.com.br
Avenida Pedro Freitas, nº 1554, Vermelha
64018-000 - Teresina-PI

Instagram Youtube LinkedIn Facebook

©Piauí Conectado - 2021 - Todos os direitos reservados à Piauí Conectado