Notícias > PORTAL CIDADE VERDE: PPP garante internet em principais roteiros turísticos do Piauí

PORTAL CIDADE VERDE: PPP garante internet em principais roteiros turísticos do Piauí

Priscila Araujo - há um mês - 10/04/2022

Por conta da pandemia da Covid-19, a maioria das atrações turísticas alteraram ou paralisaram suas atividades. Entretanto, com o avanço da vacinação no Piauí e a flexibilização das medidas restritivas, o turista já está retomando as viagens, como pode ser observado em Oeiras entre março e abril, que se destaca pelo turismo religioso e já chegou a receber 45 mil pessoas durante as festividades nesta época do ano. E quem visitar a cidade não ficará off-line: são três pontos de internet de alta velocidade em espaços públicos.

Segundo o Ministério do Turismo, a religião movimenta cerca de R$ 15 bilhões no país. E o turismo religioso é um segmento de mercado que tem como motivação fundamental a fé das pessoas, estando ligado profundamente ao calendário de acontecimentos religiosos (procissões, romarias, entre outros) das localidades que recebem os fluxos turísticos. Esses destinos também são procurados por pessoas que desejam conhecer mais sobre a cultura e a história local.

Oeiras é tida como uma das cidades mais religiosas do Piauí, sendo conhecida como a “Capital da Fé”, e um dos principais destinos turísticos relacionados a esse tipo de manifestação popular no Estado. O município, localizado nos baixos planaltos do médio-baixo Parnaíba, mais precisamente no vale do rio Canindé, conta com dois pontos wi-fi livre da Piauí Conectado: na Praça João XXIII e na Praça do Jureminha, para os visitantes se manterem conectados durante as viagens. A Universidade Estadual do Piauí – Núcleo Oeiras também disponibiliza ponto de acesso público.

A PPP Piauí Conectado está presente em 168 municípios, entre eles os principais roteiros turísticos do Estado como Amarante (praças Padre Virgílio Madeira e Velho Monge), Cajueiro da Praia (Praça Central) e São Raimundo Nonato (praças Francisco Antônio da Silva, Júlio Paixão e Comendador Piauilino, além da UESPI – Núcleo São Raimundo Nonato). “O projeto se destaca pelo alcance exitoso da inclusão digital. Mais de 11 mil quilômetros de fibra óptica estão sendo implantados, beneficiando mais de três milhões de pessoas. Em breve, o Piauí será o primeiro estado do Brasil totalmente conectado”, comenta a superintendente do Programa de PPP Piauí, Érica Feitosa.

PAP instalado no Morro do Gritador em Pedro II

Fale com a gente

Estamos de prontidão para atendê-lo e esclarecer dúvidas, ouvir suas sugestões e agendar uma visita.

ENCARREGADO DE DADOS PESSOAIS - DPO

Carmonildes dos Santos Ferreira Simplício.
dpo@piauiconectado.com.br

0800 878 7979

E-mail: atendimento@piauiconectado.com.br
Avenida Pedro Freitas, nº 1554, Vermelha
64018-000 - Teresina-PI

Instagram Youtube LinkedIn Facebook

©Piauí Conectado - 2021 - Todos os direitos reservados à Piauí Conectado