Notícias > Jovens do Mimbó emitem título de eleitor com internet da Piauí Conectado

Jovens do Mimbó emitem título de eleitor com internet da Piauí Conectado

Priscila Araujo - há um mês - 22/04/2022

Fonte: Ascom Suparc – Lucrécio Arrais

Trinta e cinco jovens em idade para emitir o título de eleitor puderam fazer isso direto do Quilombo Mimbó, em Amarante, sem a necessidade de deslocamento até a zona urbana. Isso porque a comunidade quilombola é a primeira do país a estar 100% conectada à internet com fibra óptica de alta velocidade.

Raylane Lívia, de 18 anos, conta que com a internet tudo ficou mais fácil. “A chegada da internet foi excelente. Não preciso sair da comunidade para isso. Quando fiz 16 anos, não tirei o título porque era muita burocracia. Mas agora ficou muito mais fácil. Ganhei até um tablet”, comemora.

Assim como Lívia, mais jovens em idade para tirar o título, e que estão na escola, receberam tablets e pontos de internet em casa. Isso facilitou o acesso à cidadania em muitos aspectos, inclusive em áreas como a saúde e a educação. Por meio da internet, eles podem tirar o comprovante de vacina e acompanhar atividades escolares, por exemplo.

Para Érica Feitosa, superintendente de Parcerias e Concessões do Piauí, o Mimbó Conectado, desenvolvido pela PPP Piauí Conectado, provoca transformação social. “É um projeto que permite democratizar o acesso à comunicação. Além disso, permite que toda a comunidade tenha acesso à internet gratuita. A equipe disponibilizou pontos individuais nas casas dos estudantes, mas também existem pontos públicos de acesso para todos, independente da idade”, afirma.

Foto: Ascom Suparc

Fale com a gente

Estamos de prontidão para atendê-lo e esclarecer dúvidas, ouvir suas sugestões e agendar uma visita.

ENCARREGADO DE DADOS PESSOAIS - DPO

Carmonildes dos Santos Ferreira Simplício.
dpo@piauiconectado.com.br

0800 878 7979

E-mail: atendimento@piauiconectado.com.br
Avenida Pedro Freitas, nº 1554, Vermelha
64018-000 - Teresina-PI

Instagram Youtube LinkedIn Facebook

©Piauí Conectado - 2021 - Todos os direitos reservados à Piauí Conectado