Notícias > Piauí Conectado realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho

Piauí Conectado realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho

Priscila Florêncio - há 2 meses - 29/04/2022

Programação incluiu bate-papos com vários profissionais da área de saúde, meio-ambiente e segurança no trabalho.

Promovida pela Comissão Interna de Prevenção e Acidentes – CIPA, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT) da Piauí Conectado contou com uma intensa programação de atividades com o objetivo de conscientizar os colaboradores sobre a importância dos cuidados com a saúde dentro e fora do ambiente corporativo.

De acordo com o presidente geral da CIPA, Joaquim Borges de Araújo Filho, o evento foi organizado com a intenção de levar o colaborador a pensar mais em si mesmo e naqueles que estão aguardando o seu retorno para casa. “Quando encerramos nosso expediente, tem sempre alguém esperando que a gente chegue em casa bem”, afirma.

A SIPAT deste ano começou com um bate-papo bastante esclarecedor sobre a ginástica laboral. A fisioterapeuta Marianne Martins falou sobre os tipos de ginástica laboral e reforçou os benefícios que a atividade traz para o bem-estar e produtividade dos colaboradores no dia a dia.

A programação também incluiu palestra sobre a síndrome de Bournout com a psicóloga Ana Cláudia Carvalho. Já o palestrante Francisco Ribeiro falou sobre acidentes de trabalho e como eles afetam a vida de todos ao redor. Em um bate-papo bastante descontraído, a nutricionista Camila Guedes tirou todas as dúvidas dos participantes acerca de cuidados alimentares. E no último dia, os colaboradores participaram de uma gincana para relembrar o que todos aprenderam ao longo da semana.

Para Lucas de Sousa Ribeiro, analista de qualidade da Piauí Conectado, a SIPAT trouxe temas muito importantes para a rotina profissional e pessoal. “Temas como a segurança no ambiente no trabalho e cuidados tanto com a nossa saúde física como mental foi o que mais me chamou atenção por tratarem bem profundamente de temas importantes hoje em dia. O que mais pude aprender foi na palestra com a nutricionista porque ela deu várias dicas e derrubou mitos que eu acreditava, no que diz respeito a alimentação. A integração, aprendizado e troca de experiências pessoais com várias pessoas de diversos setores da empresa também foi algo muito divertido e é importante ser citado como ponto alto do SIPAT”, conta.

Fale com a gente

Estamos de prontidão para atendê-lo e esclarecer dúvidas, ouvir suas sugestões e agendar uma visita.

ENCARREGADO DE DADOS PESSOAIS - DPO

Carmonildes dos Santos Ferreira Simplício.
dpo@piauiconectado.com.br

0800 878 7979

E-mail: atendimento@piauiconectado.com.br
Avenida Pedro Freitas, nº 1554, Vermelha
64018-000 - Teresina-PI
Horário func.: 08:00 - 18:00 de segunda à sexta.

Instagram Youtube LinkedIn Facebook

©Piauí Conectado - 2021 - Todos os direitos reservados à Piauí Conectado
Termos e política de privacidade