Notícias > Mulheres do Quilombo Mimbó participam de capacitação sobre empreendedorismo com internet da PPP Piauí Conectado

Mulheres do Quilombo Mimbó participam de capacitação sobre empreendedorismo com internet da PPP Piauí Conectado

Priscila Araujo - há 12 dias - 10/05/2022

O curso “Mulheres Empreendedoras” acontece de forma on-line até o dia 13 de maio.

Com o apoio da PPP Piauí Conectado, a Junior Achievement Piauí está oferecendo capacitação gratuita para mulheres do Quilombo Mimbó que desejam abrir ou melhorar seu próprio negócio. Durante o treinamento, as moradoras do Mimbó aprenderão mais sobre técnicas de vendas, planejamento de negócios e como conquistar clientes. O curso “Mulheres Empreendedoras” é totalmente on-line e segue até o dia 13 de maio.

De acordo com Marta Paixão, presidente do Conselho Comunitário de Moradores da comunidade, as alunas participam do curso em casa, com acesso à internet gratuita implantada pela Piauí Conectado no quilombo. “A nossa expectativa é o conhecimento, ter essa orientação de como criar e manter um negócio no mundo digital. Somos gratas à Piauí Conectado e à Junior Achievement pelo apoio”, destaca.

O diretor presidente da Piauí Conectado, Emerson Silva, explica que promover a independência financeira das mulheres do quilombo Mimbó é um dos objetivos do Projeto Mimbó Conectado. “O Mimbó é a primeira comunidade quilombola totalmente conectada com internet fibra óptica. E com essa conectividade, muitas mulheres poderão alavancar os seus negócios, participando de treinamentos e divulgando seus produtos e serviços para todo o mundo através da internet”, afirma.

Fale com a gente

Estamos de prontidão para atendê-lo e esclarecer dúvidas, ouvir suas sugestões e agendar uma visita.

ENCARREGADO DE DADOS PESSOAIS - DPO

Carmonildes dos Santos Ferreira Simplício.
dpo@piauiconectado.com.br

0800 878 7979

E-mail: atendimento@piauiconectado.com.br
Avenida Pedro Freitas, nº 1554, Vermelha
64018-000 - Teresina-PI

Instagram Youtube LinkedIn Facebook

©Piauí Conectado - 2021 - Todos os direitos reservados à Piauí Conectado