Notícias > Estudantes da Escola Família Agrícola do Soinho conhecem museu e sede da PPP Piauí Conectado

Estudantes da Escola Família Agrícola do Soinho conhecem museu e sede da PPP Piauí Conectado

Priscila Florêncio - há 2 meses - 08/06/2022

O momento foi proporcionado por meio de uma parceria entre a PPP Piauí Conectado e a gerência de Relações Sociais do Governo do Estado.

Nesta quarta-feira (08), 25 alunos da Escola Família Agrícola do Soinho tiveram uma tarde de muito conhecimento durante passeio cultural promovido pela Gerência de Relações Sociais do Governo do Estado, em parceria com a PPP Piauí Conectado.

As atividades iniciaram no Centro de Controle e Operação da Piauí Conectado, onde os jovens puderam conhecer o trabalho desenvolvido pela concessionária que está conectando todo o Piauí com internet fibra de óptica de qualidade.

A coordenadora de Projetos Sociais da Piauí Conectado, Charlene Queiroz, explica que promover o acesso à cultura e ao conhecimento através da tecnologia é um dos principais objetivos da concessionária. “Poder participar deste momento de aprendizado foi uma honra para nós. Queremos incentivar estes jovens a ter mais contato com a tecnologia e com a cultura para que eles possam sentir que são capazes de construir um caminho de sucesso”, destaca.

Em seguida, os alunos fizeram um tour pelo Museu do Piauí, conhecendo mais sobre a história do estado. Para encerrar a tarde de aprendizados, todos participaram de uma sessão de cinema no Clube dos Diários, com a exibição do filme “Estrelas Além do Tempo. Baseado em acontecimentos reais, o filme conta a história inspiradora de três mulheres negras que trabalharam na NASA e que foram muito importantes para a conquista espacial, na década de 1960.

A estudante do 1° ano do Ensino Médio, Natália Silva, de 16 anos, conta que só tem a agradecer pela oportunidade. “Eu achei esse momento muito especial. Quero agradecer a todos por essa oportunidade de ter contato com a cultura”, afirma. Natália é moradora do Quilombo Mimbó, a primeira comunidade quilombola a ser totalmente conectada com a internet fibra óptica oferecida pela PPP, de forma gratuita.

Segundo a gerente de Relações Sociais do Governo do Piauí, Raimunda Costa, o apoio da Piauí Conectado foi de fundamental importância para o desenvolvimento do projeto de cultura comunitária. “Quando pensamos nesse projeto e convidamos a Piauí Conectado, ela prontamente aceitou. Primeiro com esse despertar para a capacitação dos alunos na área de TI e depois para que eles possam se reconhecer nas histórias que estamos mostrando para eles. Este projeto não seria tão bonito sem esta parceria, que está despertando os alunos para uma profissão e, ao mesmo tempo, levando a cultura”, relata.

Para o diretor da escola, Domingos de Sousa Mourão, essa iniciativa foi muito importante para os jovens. “A maioria dos nossos alunos são do interior do estado do Piauí, de municípios onde não há salas de cinemas, museus e empresas de grande porte como a Piauí Conectado. É uma parceria de grande importância que está levando nossos estudantes a conhecer estes espaços que muitos deles nunca tiveram contato. É muito importante para eles”, finaliza.

Fale com a gente

Estamos de prontidão para atendê-lo e esclarecer dúvidas, ouvir suas sugestões e agendar uma visita.

ENCARREGADO DE DADOS PESSOAIS - DPO

Carmonildes dos Santos Ferreira Simplício.
dpo@piauiconectado.com.br

0800 878 7979

E-mail: atendimento@piauiconectado.com.br
Avenida Pedro Freitas, nº 1554, Vermelha
64018-000 - Teresina-PI
Horário func.: 08:00 - 18:00 de segunda à sexta.

Instagram Youtube LinkedIn Facebook

©Piauí Conectado - 2021 - Todos os direitos reservados à Piauí Conectado
Termos e política de privacidade