Notícias > Mulheres quilombolas recebem certificados de curso online feito com internet da PPP Piauí Conectado

Mulheres quilombolas recebem certificados de curso online feito com internet da PPP Piauí Conectado

Priscila Florêncio - há um mês - 27/06/2022

Nesta segunda-feira (27), moradoras do Quilombo Mimbó receberam o certificado de conclusão do curso online “Mulheres Empreendedoras”, oferecido de forma gratuita pela Junior Achievement. As alunas participaram do curso sem sair de casa, através da internet gratuita disponibilizada pela PPP Piauí Conectado na comunidade.

Durante a solenidade, a gerente executiva da JA-PI, Cynara Castro, agradeceu o apoio da Piauí Conectado. “Esse programa abriu portas para quem não tem seu negócio ou tem e quer incrementar. A Piauí Conectado nos proporcionou levar essa iniciativa até o quilombo através da internet.”, explicou.

O treinamento foi voltado para as moradoras do Mimbó que desejam abrir ou melhorar seu próprio negócio aprenderam sobre técnicas de vendas, planejamento de negócios e como conquistar clientes.

Ao todo, 18 mulheres receberam o certificado da capacitação “Mulheres Empreendedoras”. Uma delas foi a Fernanda Rosa, que já tinha tentado abrir o próprio negócio algumas vezes, mas não conseguiu. “O curso foi muito importante. Dentre outras coisas, aprendemos que não devemos misturar as contas da empresa e as contas de casa”, relatou.

Para coordenadora de projetos sociais da Piauí Conectado, Charlene Queiroz, a iniciativa ressalta que a força da mulher empreendedora está em evidência. “A mulher tem uma força extraordinária, sensibilidade e determinação que fazem toda diferença quando o assunto é empreendedorismo. Com essa capacitação, as empreendedoras do Mimbó ficarão mais preparadas e dinâmicas, capazes de montar e gerir seus negócios com mais segurança e rentabilidade”, afirmou.

Segundo Marta Paixão, presidente do Conselho Comunitário de Moradores da Comunidade Mimbó, o momento foi de grande importância para as mulheres da região que estão começando a empreender. “Não foi fácil porque já viemos de uma trajetória difícil. Mas acredito que este projeto veio para ficar. Somos gratas à Piauí Conectado e à Junior Achievement pelo apoio. Nós estamos aqui até hoje graças a essas parcerias grandiosas”, destacou.

O evento contou também com a presença da gerente de Relações Sociais do Governo do Piauí, Raimunda Costa, da presidente do Grupo de Mulheres Empreendedoras de Monsenhor Gil, Elissandra Assunção e da superintendente de Parcerias e Concessões do Piauí, Érica Feitosa.

Fale com a gente

Estamos de prontidão para atendê-lo e esclarecer dúvidas, ouvir suas sugestões e agendar uma visita.

ENCARREGADO DE DADOS PESSOAIS - DPO

Carmonildes dos Santos Ferreira Simplício.
dpo@piauiconectado.com.br

0800 878 7979

E-mail: atendimento@piauiconectado.com.br
Avenida Pedro Freitas, nº 1554, Vermelha
64018-000 - Teresina-PI
Horário func.: 08:00 - 18:00 de segunda à sexta.

Instagram Youtube LinkedIn Facebook

©Piauí Conectado - 2021 - Todos os direitos reservados à Piauí Conectado
Termos e política de privacidade