Notícias > Parceria entre Piauí Conectado, TJPI e Governo do Piauí leva Justo Acesso a mais dois municípios piauienses

Parceria entre Piauí Conectado, TJPI e Governo do Piauí leva Justo Acesso a mais dois municípios piauienses

Jádna Luz - há 3 meses - 27/11/2023

A população de Santa Cruz do Piauí e Pimenteiras recebem nesta semana a implantação do projeto Justo Acesso, uma iniciativa que visa disponibilizar Pontos de Acesso Digital à Justiça e à Cidadania nos municípios que não possuem sede de comarca no estado. Este projeto inovador, implementado pelo Tribunal de Justiça do Piauí com o apoio da Piauí Conectado e do Governo do Piauí, tem como objetivo principal facilitar o acesso à justiça e aos serviços de cidadania por meio da internet.

O Justo Acesso concentra uma variedade de tribunais, órgãos governamentais e serviços de cidadania em uma única plataforma, oferecendo à população uma ampla gama de serviços on-line. Esta iniciativa colaborativa busca viabilizar o atendimento às demandas jurídicas e cidadãs em áreas onde o acesso a esses recursos é mais restrito.

Nos municípios de Palmeirais, São Félix do Piauí, Eliseu Martins e Landri Sales, onde o projeto já foi implementado, foi registrado um significativo número de demandas. As cidades de Eliseu Martins e Landri Sales, apenas no primeiro mês de implantação, ultrapassaram dois mil atendimentos, contribuindo para um total de mais de 13 mil realizados desde o início do projeto.

Para o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Hilo Almeida, os números expressivos refletem a efetividade do projeto. “Ultrapassar 13 mil atendimentos e chegar a mais de dois mil apenas nas unidades inauguradas um mês atrás é uma mostra de que esses serviços estão, de fato, chegando à população”.

Com a expansão do projeto Justo Acesso para Santa Cruz do Piauí e Pimenteiras, espera-se ampliar ainda mais o alcance desses serviços, levando assistência jurídica e cidadania a um número cada vez maior de pessoas, fortalecendo a democratização do acesso à justiça no estado.

Fale com a gente

Estamos de prontidão para atendê-lo e esclarecer dúvidas, ouvir suas sugestões e agendar uma visita.

ENCARREGADO DE DADOS PESSOAIS - DPO

Carmonildes dos Santos Ferreira Simplício.
dpo@piauiconectado.com.br

0800 878 7979

E-mail: atendimento@piauiconectado.com.br
Avenida Pedro Freitas, nº 1554, Vermelha
64018-000 - Teresina-PI
Horário func.: 08:00 - 18:00 de segunda à sexta.

Instagram Youtube LinkedIn Facebook

©Piauí Conectado - 2021 - Todos os direitos reservados à Piauí Conectado
Termos e política de privacidade