Social
admin
Mais do que oferecer conexão de internet, nos preocupamos com o desenvolvimento socioeconômico e cultural dos piauienses. Confira as ações que já desenvolvemos.
– Cursos gratuitos
Contamos com um programa de capacitação e inclusão digital, em parceria com a Cisco, que já beneficiou mais de 6 mil pessoas. O programa Cisco Networking Academy oferece cursos on-line e gratuitos na área de tecnologia.
Saiba mais detalhes e faça sua inscrição nos cursos aqui.


Fomento à igualdade de gênero
Em outubro de 2020, foi assinado entre a Piauí Conectado, por meio da Superintendência de Parcerias e Concessões do Piauí (Suparc), e a Infrawomen, um Protocolo de Intenções, com objetivo de promover ações, em colaboração mútua, que fomentem a inclusão de gênero e apoiem a qualificação e formação profissional de mulheres na empresa.
No termo de cooperação, nos comprometemos a dar mais ênfase à igualdade de gênero, por meio do desenvolvimento de projetos e as ações voltadas para esta demanda.

Atendimento nas agências da Caixa Econômica
Nos primeiros seis meses de Auxílio Emergencial, disponibilizamos profissionais equipados com tablets para auxiliar no esclarecimento de dúvidas e informações sobre os pagamentos do auxílio, fazendo mais de um milhão de atendimentos. Também oferecemos no local a rede wi-fi livre Piauí Conect, que ficou à disposição da população de forma totalmente gratuita, providenciamos a instalação de tendas para proteção dos clientes contra o sol e as chuvas e separadores de filas.

Doação de cestas básicas
Para ajudar famílias carentes afetadas pela crise econômica oriunda da pandemia, realizamos, em maio de 2020, a entrega de aproximadamente 10 toneladas de alimentos, produtos de higiene e máscaras a 600 famílias de Teresina. A ação fez parte do projeto “Parceria e Solidariedade”, da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc).

Empréstimos de equipamentos
Durante a crise provocada pela pandemia de Covid-19, os órgãos públicos contaram com o nosso apoio para dar continuidade aos atendimentos da população. Para isso, disponibilizamos cerca de 200 equipamentos, como notebooks, roteadores, tablets, TVs e dispositivos de videoconferência. Além disso, oferecemos, de forma gratuita, 400 licenças para uso da plataforma de videoconferência Webex.
